Pensadores


PAULO FREIRE

MARIA MONTESSORI

LEV VYGOTSKY

freire A Pedagogia da Libertação de Paulo Freire reconheceu a importância da identidade no processo de educação.
montessori A pioneira Maria Montessori enxergou em toda criança um ser curioso e capaz de participar ativamente na própria educação.
vygotsky Lev Vygotsky via na solução do desafio o mecanismo de crescimento cognitivo e no brincar o espaço onde desafios aparecem.

LORIS MALAGUZZI

JOSÉ PACHECO

JEAN PIAGET

Segundo Loris Malaguzzi, a criança desenvolve várias formas de comunicação antes da escrita. malaguzzi
José Pacheco explora o engajamento ativo do aluno na elaboração do próprio currículo e no apoio pedagógico ao outro. pacheco
Para Jean Piaget o desenvolvimento da consciência e da cognição é um processo de construção por etapas. piaget

HOWARD GARDNER

RUDOLF STEINER

PABLO PICASSO

gardner Howard Gardner elaborou a teoria de múltiplas inteligências.
steiner Para Rudolf Steiner, o desenvolvimento físico, espiritual e emocional nos primeiros 7 anos de vida determina o potencial cognitivo do indivíduo.
picasso Pablo Picasso iniciou a revolução do “pensar fora da caixa”.
VÍDEOS DE REFERÊNCIA BIOGRÁFICA E/OU ACADÊMICA
[tubepress thumbHeight=’105′ thumbWidth=’135′ mode=”playlist” playlistValue=”PLtDeVpaFKtEoDNV6D4DzXwgvCFSypHdYN” resultsPerPage=”8″ randomize_thumbnails=”true” perPageSort=”random” orderBy=”random”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *